Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

Cinema

Terça-feira, 27 de Março de 2012
CINEMA
Bem resolvido
O ator Mateus Solano diz que não tem problema algum em gravar cena com beijo gay, 
por Redação MundoMais
Um homem de seus 30 e poucos anos, casado com uma mulher que viaja constantemente a trabalho. Ele se envolve com um garoto no auge da juventude, com 17 anos. Esse é o João Paulo, vivido por Mateus Solano no longa “A Novela dos Oito”, que estreia em todo o Brasil na próxima sexta-feira (30).
O filme – dirigido pelo estreante Odilon Rocha – se passa na década de 1970 e tem como pano de fundo a novela “Dancin’ Days”, de Gilberto Braga. Mateus se relaciona com o personagem de Paulo Lontra e os dois protagonizam uma cena quente.
Segundo Mateus, a TV ainda não mostra esse tipo de cena, pois o público não está preparado. No bate-papo, o ator fala sobre carreira internacional, planos de trabalhar com sua mulher – a também atriz Paula Braun – e comenta que não gosta de ver fotos de sua filha, Flora, de um ano e meio, estampadas em capas de revistas sem sua autorização. “Ela não é pública.”
Confira um trecho da entrevista de Mateus ao IG:
No filme você protagoniza cenas quentes homossexuais com um parceiro mais jovem. Por que você acha que a televisão ainda tem problemas em mostrar menos que isso, um beijo gay?
Acho que o público ainda não quer ver, mas eu queria muito que isso acontecesse. Assim que o público quiser um beijo gay, tenho certeza que vão gravar isso e vai passar no mesmo dia, porque o interesse da TV realmente é de retorno.
Você inclusive já gravou um beijo gay que não foi ao ar (para a minissérie da Globo "Um Só Coração"). Você acha que prejudicou seu papel?
Cheguei a gravar um beijo gay para a TV que não foi ao ar, mas o personagem não deixou de ser gay por causa disso. Não deixou de acontecer nada por conta disso. Eu entendo o porquê de virar essa polêmica, acho que as pessoas que perguntam o motivo de não existir o beijo gay na televisão têm que entender que não são a maioria. Uns 90% dos que assistem televisão e são telespectadores fiéis, não têm interesse em ver dois homens se beijando. Ainda.
Você se sente à vontade ao gravar as cenas homossexuais?
Não tenho nenhum problema de gravar o beijo gay. Não sou um ator que tem essa limitação. Até porque acho que essas limitações já deixam o cara menos ator. Eu faço o que me proponho a fazer. Aliás, esse é que é o barato. Isso é o que me motiva: viver coisas que eu não sou na minha vida. Quando que eu ia beijar um homem? E já fiz no teatro também com um grande amigo meu. Não ficamos mais, nem menos amigos por causa do beijo.
Mateus Solano vive relacionamento gay com jovem de 17 anos, no cinema.Mateus Solano vive relacionamento gay com jovem de 17 anos, no cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário